quinta-feira, 25 de abril de 2013

Atletas de 17 estados encaram LDU de Lutas


Mais de 200 alunos-atletas, de dezesete estados, são esperados para os combates de Judô, Karatê e Taekwondo pela Liga do Desporto Universitário de Lutas 2013, de 24 a 27/04, em São Paulo (SP). Além das disputas por medalhas e título, a LDU de Lutas 2013 será seletiva para a equipe de judô que irá representar o Brasil na Universiade 2013, na Rússia.
Lutadores de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Pará, Espírito Santo, Roraima, Amapá e Distrito Federal começam a chegar à capital paulista já nesta quarta-feira (24/04).
Os primeiros a pisarem no tatame do Ginásio da Escola de Educação Física da Polícia Militar serão os judocas. Os combates individuais serão realizados na quinta-feira, dia 25/04, e a disputa por equipe está marcada para sexta, dia 26/04. No sábado (27/04), é a vez dos atletas do taekwondo e dos caratecas entrarem em ação, encerrando a programação da LDU de Lutas.
Quem promete esquentar ainda mais a LDU de Lutas 2013 é a judoca Ketleyn Quadros, inscrita na competição em São Paulo. Ketleyn Quadros foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008 e tornou-se a primeira brasileira a ganhar uma medalha olímpica em esportes individuais. Agora, Ketleyn espera garantir uma vaga para representar o Brasil e estrear em uma Universiade, a terceira maior competição esportiva do mundo.
David Moura, bronze na categoria absoluto na Universiade 2011, na China, também está confirmado na LDU de Lutas 2013 e espera confirmar mais uma participação na Universiade, desta vez em Kazan, Rússia.
A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio Local: FUPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário