quarta-feira, 22 de maio de 2013

Futsal e Handebol do Piauí confirmados em Cuiabá

Piauí será representado por mais de 60 pessoas em Cuiabá (MT).

A Fase final da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2013 será realizada de 26 a 31/05, na cidade de Cuiabá (MT). Quatro equipes representam o Piauí nas modalidades de Futsal e Handebol masculino e feminino. Será a quinta participação piauiense na competição nacional realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
No Handebol, a equipe masculina da UFPI vice-campeã da regional Norte/Nordeste, onde garantiu classificação para fase nacional, quer garantir vaga nas finais do evento, tentar superar os fortes adversários e chegar ao titulo da competição. Na chave feminina da modalidade, as meninas da faculdade CEUT tentam melhorar sua participação na competição. Em 2012, o time terminou a competição na quinta colocação. A equipe vem treinando forte para conquistar um bom resultado e surpreender os adversários.
No Futsal, o time masculino da faculdade CEUT tenta mais uma vez chegar a final da competição. Em 2012, apesar do ótimo desempenho frente aos adversários, a equipe foi derrotada nas semifinais terminando a competição no quarta colocação. Reforçada e com mais experiência na competição a equipe quer ir mais longe em busca do título.
No Futsal feminino o representante piauiense será o time do IFPI. A equipe que foi vice-campeã na regional Norte/Nordeste, e também reforçou seu elenco. A expectativa é de que a equipe possa fazer uma grande campanha na primeira fase, chegando as finais com boas chances de disputar o título com as principais equipes da modalidade no país.
A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FMEU.

Fonte: site oficial da CBDU

Nenhum comentário:

Postar um comentário